Tristeza

Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus no Rio

Segundo o filho, motorista não prestou socorro

Bernadete sofreu uma fratura na bacia
Bernadete sofreu uma fratura na bacia |  Foto: Reprodução
 

Uma idosa cadeirante morreu após ser arremessada do ônibus durante uma curva, no Rio, no último domingo (14). Bernadete Augusto dos Santos, de 82 anos, chegou a ser socorrida ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (15).

O caso aconteceu próximo ao Cemitério do Caju, no Centro. Segundo testemunhas, o coletivo fez uma curva em alta velocidade, o que fez com que a porta abrisse. Bernadete e a filha, que voltavam de uma comemoração do Dia das Mães na Feira de São Cristóvão, foram arremessadas para fora do ônibus. A filha da vítima teve traumatismo craniano.

Bernadete foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Souza Aguiar. Ela sofreu uma fratura na bacia. Segundo o filho da idosa, o motorista não prestou socorro.

A Secretaria Municipal de Transportes, por meio de nota, lamentou o ocorrido e informou que vai oficiar o consórcio responsável para que preste esclarecimentos sobre o caso e os procedimentos adotados. A SMTR acrescentou, ainda, que vai reforçar a fiscalização nos ônibus da linha 209, envolvida neste acidente.  

O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a Polícia Civil, agentes realizam diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente  e elucidar os fatos.

Em março, Juliane Campelo da Silva Layana, de 31 anos, também morreu após ser arremessada para fora do ônibus em uma curva, na Gávea, Zona Sul do Rio. 

< Motoristas enfrentam trânsito lento nos acessos à Ponte Vídeos mostram balas traçantes no Complexo da Penha <